Total de visualizações de página

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Espaço - Oscar Niemeyer





"Enquanto existir miséria e opressão, ser comunista é a solução."

“Existem apenas dois segredos para manter a lucidez na minha idade: o primeiro é manter a memória em dia. O segundo eu não me lembro”.

“Se eu fosse jovem, em vez de fazer arquitetura, gostaria de estar na rua protestando contra este Mundo de merda em que vivemos. Mas, se isso não é possível, limito-me a reclamar o mundo mais justo que desejamos, com os homens iguais, de mãos dadas, vivendo dignamente esta vida curta e sem perspectivas que o destino lhes impõe”.

"Nunca acreditei na vida eterna. Sempre vi a pessoa humana frágil e desprotegida nesse caminho inevitável para a morte... Às vezes, muito jovem, o espiritismo me atraía, logo dissolvido pelo materialismo dialético, irrecusável. Se via uma pessoa morta, meu pensamento era radical. Desaparecera, como disse Lacan, antes de morrer. Um corpo frio a se decompor, e nada mais"
Oscar Niemeyer

Vi no :http://contextolivre.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário