Total de visualizações de página

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Torcida do Santos comemora vaga e grita contra a Rede Globo na Vila Belmiro



Por Allan Simon

A torcida do Santos aproveitou a classificação do Peixe para a sétima final consecutiva de Campeonato Paulista para provocar a Rede Globo, que tem ignorado os jogos da equipe santista nos últimos tempos em suas escolhas para transmissões. Desde os minutos finais da vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, a torcida entoou gritos contra a emissora carioca.

“Chupa, Rede Globo, é o Santos na final de novo”, gritavam os torcedores do Santos. Nas quartas de final, na última semana, o jogo entre o Peixe e o XV de Piracicaba foi marcado para as 16h do domingo, um horário tradicional para a exibição de partidas ao vivo no canal, mas a Globo exibiu um filme do Homem-Aranha no horário.

Durante a semana, a Globo alegou que não transmitiu porque o contrato com a Federação Paulista de Futebol prevê apenas um jogo no fim de semana, e que a escolha foi pelo duelo entre Corinthians e Ponte Preta, realizado no sábado.

Na final, o Santos enfrentará outro time cuja torcida tem se revoltado contra a Rede Globo. Também ignorado pela emissora nas transmissões, chegando a ter o mesmo número de exibições na TV aberta que o Danúbio do Uruguai em 2015, o Palmeiras tem em seus torcedores um sentimento de contrariedade também pela forma como a emissora se refere ao novo estádio do Verdão, o Allianz Parque, chamando de Arena Palmeiras por causa da restrição a naming rights.

Nenhum comentário:

Postar um comentário