Total de visualizações de página

sábado, 23 de maio de 2020

Moro continua ruim de prova

Fernando Horta

O que o vídeo da tal reunião mostra??

Mostra muito pouco.

A verdade é que Moro tem uma visão completamente distorcida do que seja "prova". Talvez fruto da má formação acadêmica dele, talvez de anos empregando mal a ideia de prova e abusando do seu poder de juiz. O que se sabe é que Moro é traiçoeiro e Bolsonaro fascista.

Nesta briga, ganha o fascista.

Moro arquitetou a gravação. Deixou a prova ali para quando precisasse. Deu um depoimento sem "denunciar nenhum crime" de Bolsonaro, mas apontou para a gravação. O que Moro fez foi exatamente o que ele fazia nos tempos de Lava a Jato. Ele "esquentou" a prova que já sabia existir.

A questão é: a tal "prova" de Moro existe?

A reunião é um caos. Desrespeito institucional, falta de preparo, covardia, ignorância, bagunça e tudo o que a população brasileira minimamente cordata não gostaria de ver no momento em que morriam mais de 2600 brasileiros por COVID.

No meu entendimento a fala de Bolsonaro sobre "trocar ministro" era claramente para o Moro e sim ele fala em intervir na PF. O problema é que o contexto todo da fala é passível de ser flexibilizado, minorado, amainado e tornado bem sem importância. A tal "reunião ministerial" parecia um trabalho em grupo de alunos de sétimo ano que não sabiam muito bem o que pesquisar.

Salles é eticamente um criminoso. Damares uma alucinada. Guedes serve a seus patrões (bancos) fielmente. Onyx consegue ser mais alucinado que o chanceler Ernesto e Bolsonaro é um incapaz que jamais poderia ter sido votado para síndico, quanto mais a presidente. Mas crime mesmo, preto no branco, bala de prata, inquestionável? Não tem.

O que o vídeo prova é que Bolsonaro fala do mesmo jeito com a imprensa e com seus subalternos. Ele é aquele bronco incapaz mesmo, que repete chavões psicóticos sem nenhum sentido. Seus apoiadores ficarão ainda mais contentes. O fascismo ganha força no Brasil. E o general Heleno, aquele acusado de chacinas no Haiti, ameaçou o Supremo. Celso de Mello recuou.

No final das contas, Bolsonaro marcou um estrondoso gol, Moro segue seu caminho para a desimportância, o Brasil continua um país à deriva, e hoje morreram mais 1001 brasileiros de "gripezinha".

Fique em casa e se não acreditar em Deus, reze mesmo assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário