Total de visualizações de página

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Festas Juninas

Hoje, Eu e meus alunos da Fundação Casa ( antiga febem), confeccionamos as bandeirinhas para a festa junina. Ao fazer as decorações, lembrei das festas juninas da minha terra,( Paulo Afonso-BA) essa festa é conhecida por nós nordestinos de São João! Saudade das fogueiras, das comidas típicas, soltar bombinhas e outros fogos na rua com os amigos, do forró pé de serra, das minhas participações nas quadrilhas dançando até altas horas(rs), pular fogueira, da gente alegre, enfim, do clima festivo. Sinto saudade até mesmo da irritação que o excesso de fumaças nas noites de São João me causava. 


Viva o São João!
Viva a Cultura Popular Nordestina







Um comentário:

  1. Eita como é bom dançar um forrozinho pé de serra até o dia clarear (:

    ResponderExcluir