“É preciso muito mais que talento para fazer arte em um país onde apenas o produto cultural interessa aos patrocinadores da cultura…”
É sabido que a periferia carece de espaços de lazer e cultura. Nesses lugares onde o Estado é ausente em todos os sentidos, não existem museus, teatros e salas de cinemas. Os únicos espaços que essa população tem o nosso prefeito tenta acabar. Na zona sul de São Paulo, tem o Bar do Sarau, conhecido no bairro do campo limpo por promover e fomentar reflexão e cultura. Esse espaço pode encerrar suas atividades por conta de uma multa de 8,000,00, imposta pelo PSIU, lei da Prefeitura de São Paulo para limitar o horário de atividades dos bares da capital. Cabe lembrar que, o bar foi transformado em centro cultural. Não sou contra a lei do silencio, pois existe muitos trabalhadores que necessitam acordar cedo e ir ao trabalho. Mas o povo deve ter um espaço onde possa manifestar suas criações artísticas e culturais. Ali também se discute temas como: Movimentos sociais, especulação imobiliária, educação de qualidade, aprende a perguntar e discordar. Mas a direita fascista não deixa o povão ter conhecimento de verdade.
DE SERRA E KASSAB NADA SURPREENDE!!!
ResponderExcluirVerdade professor...Mas o povo não irá permitir que essa corja de vagabundo continue administrando na nossa cidade...Assim espero!!!
ResponderExcluir